09 - O Fantástico Universo dos Livros

O Fantástico Universo dos Livros

Livros sempre foram o principal meio de entretenimento e aprendizado. Entretanto com o passar do tempo e avanço da tecnologia, esse meio ficou um pouco de lado, já que não eram mais tão solicitados como antigamente. Porém nos últimos anos temos visto um aumento significativo na quantidade de jovens leitores. A literatura fantástica conseguiu cativar o público infanto juvenil, mas ainda há trabalho a fazer e universos para explorar.

Sendo assim, Hoje Reunimos Jefther BarbosaRodrigo MesquitaMarcos NerdFace e Tássia Leme Miranda para falar sobre seus livros favoritos, sobre a importância da leitura na formação de cada individuo e a influência que causa em nosso dia a dia.

Nesse Programa: Descubra logo de cara qual era o principal entretenimento da história da humanidade. Entenda que “Escrava Isaura” não é recomendado para um aluno de 5ª série e que entender “Crime e Castigo” do Dostoievski, não significa grande coisa.

Comentados no Programa:

Envie seus elogios, suas críticas e recados para:

  • podtudonocast@gmail.com
  • Bruna Alves

    Olá Jef!
    Adorei esse cast, anotei as duas indicações da Tássia: Lua de larvas e Suicidas, adorei a resenha dela 😀 E de verdade gostei da participação de todos!

    • Olá Bruna. Poxa, que legal que gostou. A Tássia manja das leituras, ela me disse que só esse ano já leu 91 livros. É uma maquina!

  • Olá pessoal, gostei muito desse cast justamente por tratar de uma tema que curto pra caralho (livros, não é a toa que sou host de um podcast literário, fica a dica, rs), poderia falar sobre muita coisa em relação a minha história com livros. Por exemplo, aprendi a gostar desses livros mais clássicos nacionais graças a um excelente professor de literatura de curso pré-vestibular. O cara conseguiu a façanha de deixar todo muito interessado nesses clássicos justamente pela relação das histórias com temas atuais. Também posso dizer que fiquei marcada pela leitura de “1984” e “Ensaio sobre a Cegueira”, dois livros fodas e tensos na leitura mas muito bons pela reflexão que propiciam além dos tapas na cara da sociedade. E, por fim, poderia falar do quanto sou fã dos livros de Percy Jackson e cia.

    Enfim, não vou me estender muito. Apenas dizer que tive gratas surpresas com “O Inverno das Fadas”, da Carolina Munhóz e “Fios de Prata – Reconstruindo Sandman”, do Draccon, dois livros já comentados no Leituracast 🙂

    Agradeço pelas dicas. Ainda quero muito ler Douglas Adams e A Batalha do Apocalipse, apesar das críticas, rs.

    Abraço.