13 - O Imposto da Netflix e Outros Serviços Online

O Imposto da Netflix e Outros Serviços Online

No dia 10-09-2015 foi aprovado na câmara dos deputados, um projeto de lei que estende a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) a setores que vendem conteúdo pela internet. Serviços como, Netflix e Spotify, deverão sofrer uma pequena alteração em seu valor nos próximos meses. Entretanto não são somente esses os serviços afetados. Esse projeto envolve também; lojas de aplicativos, armazenamento ou hospedagem de dados, disponibilização de conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto em páginas eletrônicas.

Hoje reunimos Jef Barbosa, Alfa, Rodrigo Mesquita e Pedro Pallota para discutir sobre essas mudanças que vem por ai. O que vai alterar no modo como utilizamos esses serviços? Quais os problemas que as empresas irão enfrentar daqui pra frente? Falamos sobre tudo isso e ainda mais neste episódio que está imperdível.

Nesse programa: Não seja um Brasileiro acomodado, não esqueça sua rosca no forno e descubra que quem leva a giromba maior é sempre o consumidor final!

Comentados no Programa:

Envie seus elogios, suas críticas e recados para:

  • contato@podtudonocast.com.br

Twitter:

Facebook:

Instagram:

  • Menino Well™

    Estava eu belo e famoso conversando com meu professor a respeito desse assunto(a taxação from Hell). Mas para minha surpresa, meu professor se disse totalmente favorável a isso, dizendo que o estranhamento brasileiro é que nunca tivemos uma legislação na Internet, e sempre que tentam ajustar algo há “rage”. Só fomos ter o marco civil há pouco tempo, e não necessariamente é algo ruim, a taxação também não é algo ruim, é algo justo e deve acontecer. Agora, as coisas no Brasil não são legais, os desvios são muitos, o problema não é na taxação do serviço, não é o marco civil e sim o problema está nos nossos políticos semi-deuses. Não temos que cobrar uma mudança em um problema, temos que cobrar a mudança na raiz do problema 😉 – ótimo Cast um grande abraço, continuem com o ótimo trabalho!

    • Jefther Barbosa

      Sabe Well, depois de gravar esse Cast, ver as opiniões do Pedro e conversar depois com alguns amigos. Realmente mudei um pouco minha opinião sobre o caso. Realmente é o que você disse, nós não estamos acostumados que “mexam” com a nossa preciosa Internet, que muita das vezes é o nosso playground, um lugar onde nos sentimos “bem”, tudo isso entre aspas gigantes kkk. Mas é exatamente o que você disse, o problema não está na regulamentação e sim os desvios que acontecem.