26 - Produção de Vídeo para o YouTube

Produção de Vídeo para o YouTube

O YouTube se tornou uma das plataformas de entretenimento mais utilizadas. Com milhões de acessos diários diversos canais produzem conteúdo de qualidade, podendo tornar esse trabalho algo rentável. Com esse cenário muitos se iniciam tendo em mente a ideia de sucesso, mas como se tornar relevante em meio à tantos outros?

Hoje reunimos Jef Barbosa, Pedro Pallota, Maycon Vitor e Enimar Rabelo para falar sobre produção de vídeos para o YouTube. Falamos sobre os equipamentos e softwares que utilizamos, sobre o processo de produção de cada um e soubemos um pouco dos bastidores das gravações do fan filme RPG Cyberpunk do Jovem Nerd.

Nesse Programa: Perca a chance de ser o maior YouTuber Brasileiro, reclame por ter 5 mil visualizações diárias, edite um vídeo até seu braço cair e destrua sua vida assistindo Daily Vlogs.

Comentados no Programa:

Envie seus elogios, críticas e recados para:

Twitter:

Facebook:

Instagram:

  • Olá pessoal, beleza? Muito legal esse novo episódio. Parabéns pela escolha dos convidados. É sempre muito interessante conhecer os nomes que fazem a produção de conteúdo na web brasileira cada vez mais interessante. Confesso que não os conhecia, mas graças a vocês tive a oportunidade. Vou conferir o canal de cada um em breve.

    Quanto ao tema si, só gostaria de acrescentar que os Youtubers, em grande parte assim como os blogueiros e podcasters, são um exemplo de como essa produção de conteúdo quando bem feita pode ser um exemplo de empreendedorismo bem sucedido.

    • Jefther Barbosa

      Muito obrigado pelo seu comentário Marcus. Que bom que gostou do episódio.
      Concordo com seu ponto. Quando o conteúdo é bem produzido, com uma proposta relevante e forma de distribuição efetiva, isso pode se tornar realmente um veículo grande e, como você disse, um exemplo de empreendedorismo.

      Obrigado por colaborar na extensão do assunto. Grande abraço!