54 - Vivendo numa Bolha

Vivendo numa Bolha

Hoje reunimos Jef Barbosa, Pedro Pallotta, Ira Croft e Demetrius Jr. para estourar suas bolhas e discutir sobre como é o mundo dentro e fora da bolha social criada pelos algorítimos e por eles mesmos.

Nesse Programa: Entenda que não há como fugir da bolha. Descubra que você não é o único que não gosta de Game of Thrones. Aprenda a diferenciar opinião de preconceito e entenda que se tem uma coisa que não somos, é obrigados.

Agradecimento aos Padrinhos:

  • Clayton Oliveira
  • AJ Oliveira
  • Diego Favero
  • Leticia Palmieri
  • Priscilla Ayres
  • Fagner Santos

Comentados no Programa:

Arte da Vitrine: PH Freitas

Envie seus elogios, críticas e recados para:

Twitter:

Facebook:

YouTube:

WhatsApp:

  • (015) 99171-0002

Telegram:

Instagram:

  • AJ Oliveira

    Mesmo com a Ira deixando clara a sua posição de Pavefóbica, posso dizer que curti muito o episódio!

    É bastante difícil abordar esse tema sem se perder, uma hora ou outra. É tipo aquela parada do “Quanto mais mexe, mais fede”. Ainda assim, devo dizer que vi muitos pontos altos e que devem ser pensados por quem ainda não percebeu o problema que é a tal da bolha.

    Um dos pontos que senti um pouco de falta foi sobre o viés de confirmação. Em outras palavras, explicar melhor essa coisa do “Efeito Manada”, e digo isso por conta de ser o principal causador do “Eu acho” ter se transformado em um “Na minha opinião”.

    Quando falamos de grupos extremistas, sejam canhotos, destros, Olavetes ou Terra-planistas (esses dois últimos normalmente se misturam) a bolha lhes leva a um universo em que todos ao seu redor pensam da mesma forma, o que por sua vez cria a falsa impressão que serem uma maioria que luta por direitos injustamente roubados por um sistema capitalista/comunista/galático/illuminati. E sim, mesmo que esse direito seja o de saber se a terra é um prato ou não

    Outro ponto é essa coisa de “Respeitar a Opinião” é relativo, e depende muito da pessoa saber o que é realmente uma opinião.

    Ex:
    1- Eu acho que a terra é plana. [Isso mostra que você viu uns vídeos legais e se adequou à teoria da conspiração]

    .2- Na minha opinião, a terra é plana [Nesse caso, condiz a certeza com base em algo concreto, e ao menos que você trabalhe na nasa ou já tenha ido pro espaço, a frase está errada.

    Enfim, é isso! Me desculpe pelo comentário longo. Meus parabéns pelo episódio, Jeff e Cia! =)

  • Rodrigo Oliveira

    Ótimo Cast